Terminal de pagamento

O MODO DE PAGAMENTO MAIS SIMPLES DE PORTUGAL

Os dispositivos myPOS são muito mais do que apenas terminais POS. São os dispositivos ideais para aceitar cartões de débito e de crédito em qualquer lugar e em qualquer moeda. São mais fáceis de operar, oferecem um processo de pagamento mais eficiente, sendo bastante eficaz para os clientes. A gama é composta de dois modelos: o my POS Mini C (D200C) e o myPOS Combo C (D210C). O myPOS Mini C é um modelo compacto, amigo do ambiente e sem papel. O Combo C é um modelo manuseável com uma impressora de recibos.

E como é realizado o pagamento? Por chip ou banda magnética. Outra possibilidade permitida é por meio da funcionalidade de leitor sem contato NFC (Near Field Communication). O comerciante e o cliente visualizam imediatamente o resultado na tela e o valor da transação entra directamente na sua conta.

Para além disso, os pagamentos podem ser realizados presencialmente ou à distância, com ou sem os dados do cartão do cliente.

COM OU SEM IMPRESSORA DE RECIBOS

A gama é composta por dois modelos: o myPOS Mini C (D200C) e o myPOS Combo C (D210C). O myPOS Mini C (D200C) é um modelo compacto. O myPOS Combo C (D210C) é um modelo manuseável com uma impressora de recibos. Esta é a primeira decisão que deve tomar, já que conhece o seu negócio e seu cliente melhor do que ninguém.

INTERNET

Todas as transações financeiras são realizadas por meio de conexão à Internet e são totalmente seguras, pois cumprem com os mais altos padrões de segurança Europeu. As operações poderão ser realizadas através de:

  • Bluetooth
  • Wi-Fi (via smartphone ou ponto de acesso Wi-Fi)
  • GRPS (cartão SIM)

A conexão Wi-Fi pode ser realizada através de um roteador sem fio ou do smartphone (através de hotspot pessoal). Não há necessidade de instalar qualquer aplicativo ou software para aceitar pagamentos.


WI-FI

Com a conexão Wi-Fi é só utilizar a rede existente na sua loja, café ou restaurante. Não terá nenhum custo adicional para a sua conexão. Também é possível criar um hotspot do seu telemóvel. Certifique-se de que o smartphone ou tablet será reiniciado antes de criar um hotspot wireless. O myPOS Terminal móvel de seguida será configurado para que possa se conectar automaticamente à rede.

Certifique-se que a sua rede Wi-Fi suporta os protocolos de segurança WPA / WPA2. A rede Wi-Fi SSID é visível. Para além disso, deve definir uma banda de frequência de 2,4 GHz. Sinais de Wi-Fi em 5,0 GHz não podem ser vinculados.

CARTÃO SIM 

Os terminais myPOS também estão preparados para a conexão com cartões SIM, através da tecnologia GPRS (General Packet Radio Service). Ao utilizar esta opção, o Terminal myPOS passa a operar de forma totalmente independente, para além de poder ser partilhado por vários colaboradores.

A instalação é muito simples e os modelos disponíveis aceitam os padrões cartões SIM Standard e Micro.


myPOS
Mini C

Cartão Standard


myPOS Combo C

Cartão Standard


myPOS Combo C

Cartão Micro

BLUETOOTH

Com uma conexão Bluetooth, é possível conectar o seu Terminal para o seu smartphone e tablet. Uma vez ligado, o Terminal vai tentar estabelecer uma conexão com um dispositivo emparelhado. Certifique-se de que o seu smartphone ou tablet será reiniciado e de que tem um dos aplicativos a seguir:

  • IOS 6.0 ou superior - Bluetooth não é suportado
  • Android 3.0 ou superior - deve fazer o download da App "myPOS Serviço Bluetooth".
  • Windows Phone 8.0 ou superior - Bluetooth não é suportado


Aplicativo myPOS Móvel

Só é necessário fazer o download, instalar e começar a usar.
 

CONECTIVIDADE

Todas as transações financeiras são realizadas por meio de conexão à Internet e são totalmente seguras, pois cumprem com os mais altos padrões de segurança europeus. As operações poderão ser realizadas através de Bluetooth, Wi-Fi (via smartphone ou ponto de acesso Wi-Fi) e GRPS (cartão SIM). A conexão Wi-Fi pode ser realizada através de um router sem fio ou do smartphone (através de hotspot pessoal). Não há necessidade de instalar qualquer aplicativo ou software para aceitar pagamentos. Nossa solução é simples, acessível e 100% móvel.


MOEDAS

Com o myPOS pode estar estabelecido em qualquer lugar da Europa e do mundo, pois é possível realizar ou aceitar pagamentos e fazer câmbio de moeda diferentes.
Ao ativar um terminal, deverá associá-lo a uma moeda da listagem apresentada no ato da ativação. Para além disso, é possível associar vários terminais com diferentes moedas à mesma conta ou subcontas.
As moedas com as quais operamos são:

  • Euro
  • Libras Esterlinas (GBP)
  • Dólares americanos (USD)
  • Franco suíço (CHF)
  • Coroa Dinamarquesa (DKK)
  • Coroa Norueguesa (NOK)
  • Coroa sueca (SEK)
  • Zloty polonês (PLN)
  • Coroa checa (CZK)
  • Forint Húngaro (HUF)
  • Leu romeno (RON)
  • Lev (BGN)
  • Coroa Croácia (HRK) 
  • Coroa Islandesa (ISK)


SEGURO E CONFIÁVEL

Os terminais myPOS são certificados para serem seguros e cumprem com os mais altos padrões EMV (Europay, MasterCard e Visa) e segurança PCI (Payment Card Industry), proporcionando pagamentos com cartão de débito e cartão de crédito com facilidade e segurança. Todas as ligações são criptografadas e protegidas. As transações cumprem com os requisitos do PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard).

Os cartões com chip EMV contêm microprocessadores incorporados, que garantem maior segurança nas transações e outros recursos que não são possíveis com a tradicional banda magnética do cartão bancário.

O maior benefício do EMV é a diminuição das fraudes de cartões resultantes da falsificação, perda ou roubo dos cartões.

TECNOLOGIA PARA LEITOR NFC

Cada dispositivo myPOS é capaz de processar pagamentos NFC (Near Field Communication). Funciona independente se o cliente quer pagar com cartão sem contato, smartphone ou smartwatch.

O dispositivo myPOS aceita dois tipos de cartões sem contato - PayPass e PayWave, emitidos respetivamente pela MasterCard e Visa. Os cartões sem contato precisam ter obrigatoriamente um dos seguintes logótipos impressos sobre eles:

A tecnologia para leitor NFC permite a comunicação sem fio (wireless) entre dois dispositivos mediante uma simples aproximação entre eles, sem que o usuário tenha que digitar senhas, clicar em botões ou realizar alguma ação semelhante ao estabelecer a conexão.

PRÉ-AUTORIZAÇÃO

Ideal para o Setor da Hospitalidade, empresas de aluguer e companhias de cruzeiros, cuja funcionalidade "pré-autorização" se faz necessária. Nessas situações, essa opção permite a retenção temporária de um valor especificado a partir do cartão do cliente. Essa funcionalidade é bastante útil quando houver a necessidade de ter a certeza de que os clientes têm dinheiro para pagar o serviço que o comerciante está a prestar. Os custos de uma pré-autorização são personalizados.

Disponível nos seguintes Setores:

  • Alojamento, Hotéis, Motéis, Resorts
  • Agências de Viagens e Operadores Turísticos
  • Agência Aluguer Automóvel. Não classificada em outra parte
  • Locações de barco e aluguel de barcos

ENCOMENDAS POR CORREIO / POR TELEFONE (MO/TO)

A funcionalidade MO/TO (encomendas por correio/encomendas por telefone) dá ao comerciante a liberdade de aceitar pagamentos com cartão, mesmo que o seu cliente não esteja presente. Nestes casos, os dados devem ser inseridos manualmente no terminal de pagamento. Esta funcionalidade é eficaz para as empresas que cobram os clientes à distância e recebem pedidos pelo telefone ou correio.



Funcionalidades

myPOS PayLink

myPOS PayLink permite que os comerciantes criem um link com um montante pré-definido para pagamento seguro e o enviem para os clientes em todo o mundo por email, juntamente com as suas contas ou faturas.

myPOS PayButton

Através desse método, o comerciante pode gerar no seu website um botão com um montante fixo, que permite aos clientes comprarem com um só clique. Esta funcionalidade é ideal para sites que trabalham com poucos artigos.

myPOS Checkout

myPOS Checkout possui uma Interface de Programação de Aplicativos (API) permitindo a integração com qualquer sistema de e-commerce, além dos modelos oficiais myPOS para os carrinhos de compras e lojas online mais populares.

myPOS online

Essa funcionalidade permite ao comerciante transformar o seu computador num terminal de cartão de crédito, sem necessidade de leitor de cartões ou instalação de softwares, bastando pra isso ter acesso à internet. Da sua conta myPOS pode processar online as encomendas por telefone, fax e correio.

Disponível nos seguintes setores

Lodging-Hotéis, Motéis, Resorts.

Agências de Viagens e Operadores Turísticos.

Agências de Aluguer de Automóveis.

Não classificada em outra parte.

Locações e aluguer de barcos.

PEDIDO DE PAGAMENTO

Esta é uma variante da funcionalidade Mail Order Telephone Order (MOTO). O Pedido de Pagamento é uma funcionalidade de pagamento online que permite aceitar os pagamentos dos seus clientes à distância. Os comerciantes receberão o montante dos pagamentos de bens ou serviços fornecidos pelos próprios, em qualquer parte do mundo, mesmo sem possuir um site ou uma loja online, diretamente na sua conta.

Os pedidos podem ser criados diretamente na aplicação móvel, dispositivo ou conta online e enviados aos clientes por e-mail ou SMS. A validade de cada pedido de pagamento é definida pelo lojista, que pode controlar o status de todos os pedidos de pagamento enviados a partir da sua conta online myPOS (pendente, visto, pago ou expirado). Essa funcionalidade está disponível para todos os setores.

GORJETAS

Através dos terminais myPOS é possível aceitar gorjetas dos seus clientes. Com a funcionalidade "Gorjeta" pode aceitar as gorjetas quando um cliente pagar com um cartão de crédito ou de débito.

As gorjetas são impressas no recibo em cada transação e são recebidas pelo terminal. Sempre que desejar, pode verificar o valor total das gorjetas no terminal ou na conta comerciante.

MULTIOPERADOR

Se possui mais de um colaborador, a funcionalidade Multioperador é bastante útil, pois permitirá que mais do que um colaborador use o mesmo dispositivo por turno. Se a ativar, pode facilmente alocar as transações por colaborador e cada um recebe o seu próprio PIN. Receberá os relatórios e resumos diários.