Conta myPOS

Não utilizamos contas de terceiros. Os pagamentos são recebidos diretamente na sua conta myPOS, que é uma Conta de Comerciante myPOS.

A Conta de Dinheiro Eletrónico é uma conta fornecida com um IBAN único. Permite gerir todos os pagamentos de terminais do myPOS ou online e realizar transferências de dinheiro (incluindo SEPA) para qualquer conta bancária no mundo. Ao aceitar pagamentos com cartão utilizando myPOS, os fundos processados ​​são convertidos para a e-money e imediatamente transferidos para a conta do comerciante. Os fundos recolhidos na conta myPOS ficam instantaneamente acessíveis. A conta myPOS também pode ser utilizada para receber ou efetuar pagamentos de/para uma conta bancária regular.

Cada conta tem associado um Cartão myPOS Mastercard Negócios, que lhe dá acesso imediato ao dinheiro da sua conta!

AS VANTAGENS PARA O COMERCIANTE

IBAN

A sua conta myPOS tem um número de IBAN único. Através dele pode receber dinheiro, transferir para qualquer conta bancária na Europa (SEPA) e realizar transferências (SWIFT) para contas internacionais, em qualquer lugar do mundo. 

MOEDA - MULTICURRENCY

Com o myPOS pode fixar-se em qualquer lugar da Europa e do mundo, pois é possível realizar ou aceitar pagamentos e fazer câmbio de moedas diferentes. A moeda padrão é o Euro, mas também é possível operar com Dólares, Libras Esterlinas ou Francos Suíços. Nenhuma taxa será cobrada.

Ao ativar um terminal, deverá associá-lo a uma moeda da listagem apresentada no ato da ativação. Para além disso, é possível associar vários terminais com diferentes moedas à mesma conta ou subcontas. As taxas de câmbio são atualizadas diariamente na sua conta. É possível manter na sua conta as seguintes moedas estrangeiras:

  • Euro
  • Libras Esterlinas (GBP)
  • Dólares Americanos (USD)
  • Franco Suíço (CHF)
  • Lev (BGN)
  • Leu Romeno (RON)
  • Zloty Polonês (PLN)
  • Coroa Croácia (HRK)

VISÃO GERAL DAS TRANSAÇÕES

É possível visualizar o histórico de transações em tempo real através do aplicativo myPOS móvel ou no myPOS online, para além de encontrar uma descrição detalhada de todas as suas transações. Poderá ver claramente os pagamentos recebidos e as transferências efetuadas. Também é permitido reembolsar os seus clientes.

TERMINAIS DIVERSOS

É permitido vincular um número ilimitado de terminais à sua conta myPOS e consegue visualizar na hora as transações aceites no terminal. Consegue alterar os nomes dos terminais ou imprimir o logótipo da empresa no recibo. Se necessário, pode desativar o terminal remoto. Consegue também realizar os ajustes de moeda corrente dos terminais a partir desta conta.


SEGURANÇA

A aplicação myPOS Móvel e o ambiente online atendem aos mais altos padrões de segurança europeu. 

Para efetuar o registo online da sua conta, serão solicitados alguns dados pessoais e receberá um código SMS único no seu telemóvel para seguir para a próxima etapa. 

Estes dois passos garantem uma maior segurança, pois é a combinação das suas informações com a informação gerada pelo sistema de segurança que autentica a sua conta.

RELATÓRIO

Pode criar relatórios totalmente detalhados. O relatório geral mostra o ponto de venda a que está atribuído o dispositivo, o período no qual ocorreram as transações e o número total das transações realizadas nesse período. É possível visualizar os tipos de custos e os valores de diferentes terminais. Os relatórios são gratuitos e o próprio comerciante tem a capacidade de gerá-los, podendo visualizá-los no ecrã ou fazer o download dos ficheiros nos formatos PDF ou Excel.

TARIFAS myPOS

NÃO HÁ TAXAS MENSAIS OU ANUAIS!

Os únicos custos associados são:

Para transferências bancárias (SEPA)3,00€
Para levantamentos ATM na UE até 300€2,00€
Para levantamentos ATM na UE a partir de 300€4,00€
Para levantamentos ATM internacionais até 300€3,00€
Para levantamentos ATM internacionais a partir de 300€4,00€

PEDIDO DE PAGAMENTO

Esta funcionalidade permite aceitar os pagamentos dos seus clientes à distância. Os comerciantes receberão os pagamentos de bens ou serviços fornecidos pelos próprios, em qualquer parte do mundo, mesmo sem possuir um site ou uma loja online. Os pedidos podem ser criados diretamente na aplicação móvel, dispositivo ou conta online e enviados aos clientes por e-mail ou SMS.

A validade de cada pedido é definida pelo lojista e pode controlar o status de todos os pedidos de pagamento enviados a partir da sua conta online myPOS (pendente, visto, pago ou expirado). O comerciante receberá o montante diretamente em sua conta.


     
      Como funciona:

  • PASSO 1: Ligue o seu Terminal myPOS
  • PASSO 2: Escolha a opção do menu de transação 3 "Enviar pedido de pagamento"
  • PASSO 3: Digite a quantidade desejada
  • PASSO 4: Insira o número de telefone e clique em "O" e "Confirmar"
  • PASSO 5: Insira o nome do cliente
  • PASSO 6: Insira o motivo de pagamento (Ex.: nº de encomenda, reserva, etc.)

CARREGAMENTO DE TELEMÓVEL

O serviço TOP-UP permite-lhe recarregar ou adquirir créditos para serviços de comunicação de diversos telemóveis pré-pagos em todo o mundo.  Esses carregamentos podem ser realizados através do seu dispositivo myPOS. O cliente paga em numerário e, ao comerciante, compete enviar um recibo em papel ou eletrónico pelo serviço efetuado.
O sistema myPOS possui ligações a 779 operadores móveis em mais de 141 países no mundo inteiro.


     
      Como funciona:

  • PASSO 1: Insira o número de telefone que o seu cliente deseja carregar
  • PASSO 2: Selecione a operadora na listagem apresentada
  • PASSO 3: Escolha o montante a ser carregado
  • PASSO 4: Receba imediatamente uma comissão na sua conta myPOS

APP - ACESSO ON-LINE

Pode fazer o download do aplicativo myPOS Móvel gratuito no seu smartphone ou tablet. O aplicativo está disponível na Apple Store App, Google Play e Windows.